segunda-feira, 1 de abril de 2013

Zuckerberg bloqueia Facebook na empresa




Facebook acaba de adotar uma estratégia nada convencional para estimular seus desenvolvedores a trabalhar em função das plataformas móveis, como celulares e tablets. Dentro da empresa o acesso à rede social está bloqueado nos computadores.

Em entrevista à Fast Company, Josh Williams, gerente de produtos da rede, informou que a ação forçou os empregados a dizer “hey, temos essas ferramentas que existem em um lugar, mas não no outro, e temos que corrigir isso”.
Essa atitude, segundo a publicação, é um sinal claro das prioridades da empresa. O Facebook recentemente investiu nada menos que US$ 1 bilhão na aquisição do Instagram, plataforma exclusivamente móvel para compartilhamento de imagens. 
O discurso se alinha com a prática. Em janeiro deste ano, o presidente Mark Zuckerberg afirmou durante a apresentação dos resultados de2012 que o Facebook havia se tornado uma empresa de plataformas móveis.
O número de usuários ativos mensalmente na aplicação móvel do Facebook cresceu em 57% no último trimestre – em comparação com o mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário